segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O verão chegou...


Verão é uma estação mais quente das 4 estações.
Esses dias são mais longos com muito calor e temperatura altissíma.

Esse período aumenta a vontade de sair...
Eu moro na praia, ficam cheia de pessoas...até durante a noite.

Muitas pessoas curtem as suas férias...E claro que maioria aproveitam o seu tempo nas praias.

E agora, o que comer na praia?

Então nessa época os atrativos aumentam nesse período com sorvetes, caldo de cana, sucos, porções, água de coco, milho cozido e outras tentações.

Mas também para aproveitar esses dias, a verdade tem que tomar cuidado porque o calor muito grande precisar analisar as condições dos alimentos.

Algumas dicas são interessantes seguir você dever ver a qualidade dos alimentos, devemos está mais alertas. Porque devemos observar condições da higiene, os aspectos, cor, odor das comidinhas que são vendidas nas barracas da praia, antes de consumir.

Veja também se o local utiliza tudo descartáveis.

No verão como é bom tomar uma caipirinhas, sucos, raspadinhas, batidas na praia. Mas toma cuidado com o gelo, porque as vezes algumas barracas utilizam o gelo em barra, não deve ser utilizado porque o congelamento não mata as bactérias e nunca utilizam água potável para preparar essas barras.

Veja uma receita ótima pra o verão e oxidante, porque não podemos esquecer de manter a silhueta nessa férias.

Drink Tropical

Ingredientes:

200ml de água de coco
1 copo de suco de abacaxi natural
1/2 copo de chá verde
5 folhas de hortelã
Quanto baste de açúcar ou adoçante

Modo de preparo:
Bata no liquidificador primeiro o suco de abacaxi com a água de coco. Coe e depois bata de novo com o chá verde, o hortelã, o adoçante e bastante gelo. Sirva a seguir.

Sabe na praia os campeões e o carro-chefe, portanto são os deliciosos frutos do mar, camarão. ostras e seus derivados. Eles são aperitivos mais procurado. Porém devemos aumentar o dobro de cuidado, pois essas iguarias podem ser tornar um grande vilão e até perigoso no verão. Veja se estão fresquinho, não podem estar meio pastoso e nem grudento. E também analisa muito o cheiro.

Outra receitinha pra fazer em casa: Crepe salgado de camarão com escarola

Ingredientes:

Massa

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de leite desnatado
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de azeite para untar
- Sal a gosto

Recheio


- 1 limão
- 2 colheres de sopa e azeite
- 200g de camarão cinza
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 5 folhas de escarola
- 100g de ricota
- 1 colher de sopa de salsinha
- 1 colher de sopa de manjericão
- 1 colher de sopa de alecrim
- 1 tomate
- Sal e pimenta branca a gosto

Modo de preparo:

Massa

Bata no liquidificador o leite, a farinha e o sal, deixe descansar por 15 minutos. Unte a frigideira com o azeite e frite porções da massa (1 concha pequena). Vire para que frite por igual dos dois lados.

Recheio


Corte a cebola e o alho. Limpe os camarões, coloque o limão, sal e a pimenta, deixe na geladeira por 15 minutos. Em seguida tempere a ricota com as ervas, sal e pimenta. Reserve. Numa frigideira frite o alho no azeite, depois acrescente a cebola, tomate picado e a escarola. Refogue bem. Depois acrescente o camarão e deixe por alguns minutos. Em seguida retire do fogo e misture com a ricota e recheie o crepe.

Mas não esqueça de aproveitar comer o pastel, apenas verifique se o óleo velho e esteja limpo. Porque se estiver escuro, peça sempre para trocar.

Sanduíche natural também muito gostoso para desgustar, mas sempre utilizam maionese, isso no verão perigo porque correr risco de está contaminada, então os sanduíche sempre devem esta em uma caixa de isopor e com gelo.

Então curte esse verão, porque uma estação com clima de alegria no ar, férias, mar, praia e o sol.

Mas se alimente muito bem e aproveite as tendências gastronômicas nesse período e aprecie também Roll, Wraps. Smothie, milk shake, sorvetes uma boa opção nesse calor.

Comer bem também é uma arte, também uma eterna e mágica transformação. Aproveite as suas férias de verão. Logo outras receitas para essa estação maravilhosa.


Nenhum comentário: